Após ser demitido do UFC, polêmico Jason Miller anuncia a aposentadoria

Irreverente e extravagante, americano revela incidente com máscara de gás antes da luta e reclama do Ultimate: 'Sinto como se tivesse tirado um peso

Antes de enfrentar C.B. Dollaway no UFC 146, realizado no último sábado, Jason Miller havia prometido que iria se aposentar do MMA caso fosse derrotado pelo oponente. Depois de perder, de fato, e ainda por cima ser demitido do UFC logo após o evento, conforme anunciou o presidente Dana White, o polêmico peso-médio americano confirmou que está pendurando as luvas:
- Eu disse que faria isso, então estou fazendo. Eu me aposento - disse ao "MMA Fighting".
UFC 146 Jason Miller CB Dollaway (Foto: Agência Getty Images)Miller caiu diante de C.B. Dollaway no UFC 146 (Foto: Agência Getty Images)
Jason Miller havia feito sua reestreia no UFC contra Michael Bisping, após ser treinador do reality show The Ultimate Fighter junto do inglês, mas impressionou negativamente pela facilidade com a qual foi derrotado. Contra Dollaway, ele também não atuou bem. E outro fator que não agradou a Dana White foi a postura de Miller, que costuma provocar bastante os adversários e utilizar trajes extravagantes nas pesagens e nas caminhadas para o octógono. Mas quem disse que ele liga?
- Não tenho a necessidade de impressionar uma pessoa em particular e fazê-los (UFC) felizes. Posso focar em me fazer feliz. Não sofro a pressão de um comissário me perseguindo com um copo de xixi (para fazer o exame antidoping com amostra de urina). Não tenho a pressão de todo mundo me condenando por um erro nas mídias sociais. Sinto como se tivesse tirado um peso.
Michael Bisping golpeia Jason Miller durante luta do MMA (Foto: Getty Images)Michael Bisping venceu Miller (à esquerda) com
facilidade no TUF 14 Finale (Foto: Getty Images)
O agora ex-lutador de 31 anos contou ainda que foi prejudicado por um incidente ocorrido instantes antes de sua luta no UFC 146, envolvendo o diretor de camarim do UFC Burt Watson:
- Burt de repente começou a gritar comigo por causa da minha máscara. Eu estava com uma máscara de gás, e o Burt começou a gritar no momento em que eu estava caminhando para o octógono. Tento estar focado em vez de discutir por causa disso. Talvez tenha sido minha culpa, não sei, achei que tínhamos um acordo, uma vez que estava caminhando para o octógono onde iria lutar, mas obviamente não estamos em um campo de respeito mútuo. Queria ter escutado sobre isso antes, então seria mais fácil de lidar. Mas estava entrando e, de repente, começaram a gritar comigo. Pensei: "O quê? Estou tentando ficar focado aqui". As coisas nem sempre acontecem da maneira como queremos. Assim é a vida, e temos de lidar com isso.

Comentários