Para não atrasar salário do servidor, prefeitura deve fazer cortes em terceirizadas e comissionados em Mossoró


Em entrevista ao programa Política em Debate, da Rádio Difusora, no dia de hoje, o secretario de finanças de Mossoró, Jerônimo Rosado, informou que o município terá que fazer corte de despesas para garantir que o salário dos servidores públicos não atrase. Com isso, irá sobrar para os trabalhadores de empresas terceirizadas e cargos comissionados.

“Não tem possibilidade do salário do servidor atrasar. Vamos reduzir o quadro de terceirizados e comissionados. Vamos enxugar a máquina para que essa situação não chegue ao município”, disse.

Jerônimo explicou ainda que essa ação tem que ser feita com cautela, já que se está tratando com ‘pais’ de família e trabalhadores.  “Isso aí é uma ação que tem que ser feita com responsabilidade. Nós estamos trabalhando, mesmo que seja uma terceirizada, com pais de família. São pessoas que vão sentir na sua rotina e no seu dia a dia o desemprego. Para isso também temos que assegurar a garantia dos repasses, se não vira uma bola de neve a dívida”, explicou.

Com três meses de salários atrasados, é provável que a situação das terceirizadas comece a ser regularizada amanhã (10). “Dia 10 com o repasse do fundo de participação, nós começaremos a fazer pagamentos e tentar regularizar o mais rapido possivel para podermos fazer os cortes necessários”, finalizou.

Comentários