Atrasos no pagamento podem paralisar o Minha Casa, Minha Vida

Existe a possibilidade de uma paralisação nas obras do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte, informa a jornalista Anna Ruth, na coluna Política em Foco, do Jornal Tribuna do Norte, da última quinta-feira, 23.
De acordo com a publicação, os empresários definiram que caso a situação não seja regularizada em 15 dias todas as obras serão paralisadas. Inclusive, o grupo de construtores notificarão a Caixa da decisão.
As obras que poderão ser paralisadas estão localizadas em Mossoró, Natal e São José do Mipibu. Ao todo, são mais de 4 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida..
Segundo a coluna, houve uma reunião na superintendência da Caixa Econômica Federal na quinta com as empresas contratadas para a execução da faixa 1 do MCMV. O motivo alegado foram os constantes atrasos no pagamento, que ocorrem desde novembro do ano passado.
“A principal justificativa dos empresários é que os atrasos da Caixa inviabilizam a execução das obras pela incerteza no pagamento dos serviços já contratados e dos futuros”, informa a publicação.
Eles alegam que a crise será não apenas social, mas também econômica, já que representará 4 mil desempregados.

Comentários