UFC: após lesão, Tibau quer se tornar atleta com mais lutas


Potiguar espera superar Tito Ortiz em um ano e meio Foto: Rodrigo Trindade / Terra
Potiguar espera superar Tito Ortiz em um ano e meio
Foto: Rodrigo Trindade / Terra
O potiguar Gleison Tibau é o recordista brasileiro em lutas no UFC, com 21 confrontos disputados. Com apenas 30 anos, o atleta não só quer ampliar sua marca, mas superar o aposentado Tito Ortiz, dono do maior número de participações, 27, no octógono da organização. Em entrevista concedida nesta quinta-feira no Norte Shopping Natal, o brasileiro afirmou que quer superar o americano em um ano e meio.

"Acho que em um ano e meio vou pegar o Tito Ortiz. É uma média que eu quero fazer. É muito gratificante estar todo este tempo na organização, porque desde que estou lá vi muito atleta entrar e sair. É muito difícil se manter. O UFC é reto: eles veem que um atleta não está dando retorno e cortam na hora. Me sinto muito feliz por me manter esse tempo todo, porque, perdendo ou ganhando, sempre faço boas lutas, gosto de treinar e estou preparado para grandes batalhas", afirmou Tibau.

O potiguar deveria lutar neste domingo no card principal do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2, mas uma lesão impedirá a participação diante da torcida do seu estado de origem. O atleta lamentou a impossibilidade de enfrentar Mairbek Taisumov no Ginásio Nélio Dias, mas agradeceu o convite para interagir com os fãs nesta quinta-feira.

"Lutei no Brasil só duas vezes pela organização. Quando me ligaram e falaram: 'Tibau, você vai lutar em Natal', foi uma sensação de um sonho realizado, distante. Foi aqui que tudo começou para mim. Hoje ter um UFC em Natal é uma coisa espetacular. Rachou meu coração, o que doeu muito foi a minha lesão, que me tirou do card, mas o UFC me convidou para interagir com o público aqui e eu estou me sentindo maravilhoso", comentou o brasileiro, que acredita em futuras oportunidades para lutar em Natal pelo UFC: "quero voltar a lutar, com certeza no próximo card aqui em Natal eu vou fazer questão e brigar com o UFC para estar aqui".

Com confiança na sua relação com a organização, chegando ao ponto de afirmar que sente que tem "carteira assinada" com o UFC, Tibau já tem garantida uma próxima luta, para a qual ele deve começar a se preparar para valer em cerca de 15 dias, quando seu médico o liberar depois da contusão que impediu a participação no evento desta semana.

A pausa depois da lesão, no entanto, fez bem para o brasileiro pelas circunstâncias da última luta realizada por ele, quando acabou derrotado por nocaute por Michael Johnson no UFC 168. "A primeira vez que fui nocauteado na vida, foi uma coisa que me chocou. Até hoje eu durmo pensando nisso e acordo. Doeu, doeu bastante. Estou procurando força profissional para fortalecer minha cabeça. Acho que essa lesão chegou no uma hora boa. Eu não ia estar confiante, 100%, para subir no octógono agora", completou.

Gleison Tibau continuará em Natal até o domingo, quando será realizado o UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2. O início do card principal está previsto para as 20h (de Brasília). Antes disso, o brasileiro se encontrará mais uma vez com os fãs da modalidade durante a pesagem no Ginásio Nélio Dias, arena que sediará o evento no dia seguinte.


Comentários