Radicado em Mossoró, Rony Jason dedica vitória ao RN e avisa: “Eu voltei”


Após vitória importante, Jason valoriza origens
Carlos Guerra Júnior/Da Redação

O lutador Rony Jason foi um dos destaques do UFC Natal. O atleta, que morou por dez anos em Mossoró, conseguiu uma fulminante vitória sobre o norte-americano Steven Siler, com apenas 77 segundos de combate.
 
Ele mostrou o seu carinho pelas origens em vários momentos. O lutador entrou no octagon levantando a bandeira da cidade de Quixadá, bem como o protetor bucal tinhas as cores da cidade. Ao final da luta, ele enfatizou a importância do Rio Grande do Nrote, para a sua vida, já que treinou por 10 anos em Mossoró.
 
“Estou muito feliz, essa vitória é para todos do Rio Grande do Norte. Eu amo essa cidade, passei metade da minha vida aqui e quero lutar na final do TUF, no mesmo evento que o Wanderlei. Para quem duvidava de mim, eu voltei!”, comemorou, que havia perdido para o norte-americano Jeremy Stephens e inclusive levou bronca do dono do UFC, Dana White, após quebrar a mão com um soco na parede, após a derrota. Jason mostrou insatisfação com a imprensa, quando falou sobre ele estar em baixa.
 
E muitos foram os casos em que Rony Jason valorizou o regionalismo. Ele fez toda a preparação em Natal, trazendo inclusive o preparador de Quixadá para auxilia-lo. Além de abrir mão da preparação na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, Jason ainda colocou entre os seus corners (treinador no octagon) o lutador de Natal Patrício Pitbull, líder da Academia Pitbull Brothers, onde ele treinou e o seu irmão Yuri Mariano, que se recuperou do mundo das drogas.
 
“Não existe nada de briga. Eu sou Team Nogueira”, enfatizou o atleta, agradecendo a oportunidade de fazer parte da equipe dos irmãos Minotauro e Minotouro, mas apontando que a escolha por treinar na Pitbull Brothers, que é parceira da Team Nogueira, foi por preferir estar próximo das suas origens.
 
O atleta, que ainda é patrocinado pelo Fortaleza Esporte Clube, entrou no octagon com a música do cantor cearense Matheus Fernandes, que produziu a canção Spring Pray, que fala sobre o lutador. O verso principal da música é “Chegou o Rony Jason e o bicho vai pegar”.
 
Rony Jason tem cinco lutas no UFC e todas elas foram no UFC e ele não parece querer ir para outro país tão cedo. Jason utilizou do microfone aberto ao público para mostrar o seu desejo em lutar na final do TUF Brasil 3, que está agendada para o dia 31 de maio, em São Paulo.
  DF

Comentários