Garçom cai da motocicleta agoniza mais de uma hora a espera de socorro médico e telefone do SAMU não atende

Garçom cai da motocicleta agoniza mais de uma hora a espera de socorro médico e telefone do SAMU não atende

Indignação! Era o sentimento de alguns poucos populares que assistiam o sofrimento do Garçom conhecido apenas como “Anderson” aproximadamente 25 anos de idade, residente no Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte, durante a madrugada de hoje, 21 de Novembro.

Anderson caiu da motocicleta, na Avenida Abel Coelho, próximo a Igreja Nova Jerusalém, quando retornava para sua residência e por aproximadamente uma hora, populares tentaram e não conseguiram contato com o telefone “192” do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e nem com a Central do Corpo de Bombeiros.

Populares acionaram a Central de Operações da Policia Militar, mas quando os militares chegaram ao local, não acharam seguro remover o rapaz, que aparentava gravidade no seu estado de saúde. Anderson sangrava pelo nariz e apresentava hematomas importantes na cabeça.

Os policiais da viatura foram até a Central de Atendimento do Samu, tentar um socorro para o Garçom e foram informados que o telefone estava com defeito, “Não estava chamando”.

Anderson trabalha como Garçom em uma das lanchonetes da praça de alimentação do Mossoró West Shopping. Ele foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Obs: Tomara Deus que tenha sido mesmo um defeito técnico no aparelho telefônico do Samu e não uma falha humana, “Tipo telefone fora do gancho” por esquecimento.

Sugestão: Que a Central de Operações do Samu possa fornecer como opção um telefone fixo, para casos mais urgentes.

As 4 horas e 18 minutos, finalizando a postagem, o telefone 192 do Samu não estava atendendo: Tentamos para conferir.

Do câmera

Comentários