Após baque, Rony Jason se muda para Natal em busca de 'bons ventos'

Campeão do TUF Brasil, cearense volta a treinar com irmãos Patricio e Patricky 'Pitbull' após derrota no UFC. 'Vou voltar ao meu lado mais agressivo', diz lutador

Por Natal
Rony Jason, lutador do UFC, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Rony Jason volta a morar em Natal para treinar com os irmãos Pitbull (Foto: Jocaff Souza)
A derrota aos 40 segundos de luta, no UFC Fight Night 32, realizado em Goiânia, no início deste mês, ainda deixa Rony Jason atônito. O lutador da Team Nogueira perdeu para o norte-americano Jeremy Stephens após receber um chute certeiro que o atingiu na cabeça, perdendo a invencibilidade de três vitórias.
Recuperado do baque forte, Rony esteve em Natal na última semana e disse ao GLOBOESPORTE.COM que vai se mudar para a capital potiguar ainda este ano. O objetivo? Recuperar a auto-estima e a confiança dentro do octógono e estar ao lado da mãe, dos dois filhos e amigos, em especial os irmãos Patricio e Patricky “Pitbull” Freire, integrantes do Bellator.
- Não estou saindo da Team Nogueira. Estou apenas agregando mais valores, que é a Pitbull Brothers. Essa parceria, que já existia antes, vai me ajudar novamente. Eu vou estar em casa, porque, como se fala na minha cidade, 'galo de casa canta mais forte' - disse Rony.
Depois da derrota, aprendi muita coisa. Acho que bons ventos virão"
Rony Jason, lutador do UFC
O lutador é natural de Quixadá, no interior do Ceará, e atualmente vive no Rio de Janeiro, onde treina na Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. No início da carreira, morou por muito tempo em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal. Lá, conheceu Patricio e Patricky Pitbull e construiu uma amizade além do octógono. Os "irmãos" se falam o tempo todo, mas os diversos compromissos profissionais impedem um convívio mais próximo. Por isso, a ideia de respirar novos ares surgiu entre os amigos para que o Jason retome um estilo de luta mais forte.
- Vou voltar ao meu lado mais agressivo de luta e serei o 'Jason', literalmente. Ninguém nunca pode prever resultado de luta, mas pode acreditar que, todas as vezes que eu entrar naquele octógono, sempre vou buscar a vitória, independentemente do que possa acontecer. Quando eu perdi, eu vi quem eram os meus amigos e agora eu posso dizer quem está ao meu lado - explica.
Rony Jason ao lado de Patricio e Patricky 'Pitbull' e Beth Correia, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Em Natal, Rony Jason esteve com os amigos Patricio e Patricky 'Pitbull' e Bethe Correia (Foto: Jocaff Souza)

A parceria com os irmãos Pitbull vai contar ainda com a participação do treinador de MMA Mário Novaes e de jiu-jitsu Netinho Pegado, pai do campeão dos pesos galo do UFC, Renan Barão. Sem previsão para um novo combate, já que foi punido pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) com sete meses fora do octógono, o campeão da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil já iniciou os trabalhos, mesmo com a mudança de cidade ainda em processo.
- Eu gosto de treinar com os irmãos Pitbull porque eles são 'casca dura' e servem como um norte para mim. Se eu consigo fazer treinos duros com eles, eu tenho certeza que posso fazer boas lutas contra qualquer adversário. O que vai agregar nesse momento é estar próximo da minha família, para recarregar as minhas baterias. Vai me deixar um cara mais tranquilo para conquistar as vitórias. Depois da derrota, aprendi muita coisa. Acho que bons ventos virão - concluiu.

Comentários