Royce: 'Acho que os Gracies mais jovens esqueceram nossa história'



Primeiro campeão do UFC diz que o jiu-jítsu é suficiente para vencer no MMA, e critica nova geração da família por lutar usando outras artes marciais

Por Torrance, EUA
Royce Gracie MMA UFC (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Royce Gracie acredita que volta às origens é o segredo
para os Gracies no MMA moderno (Foto: Ivan Raupp)
O retorno às raízes, na opinião de Royce Gracie, é a chave para que os novos membros da família Gracie voltem a vencer nos principais torneios de MMA do mundo. Entrevistado pelo site "MMa Fighting", o primeiro campeão do UFC declarou que a arte desenvolvida por seu pai é superior a todas as demais, e foi duro ao falar sobre os sucessores do nome mais famoso das artes marciais.
- O jiu-jítsu é suficiente. Eu treinei boxe no passado, para aprender controle de distância, e wrestling, para entender como eles poderiam me derrubar, mas eu nunca vou subir ao octógono para fazer o jogo do meu oponente. A nova geração da família Gracie vem querendo complementar as suas habilidades, como se o jiu-jítsu fosse insuficiente. Acho que eles esqueceram nossa história.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O comentário de Royce Gracie foi feito após algumas derrotas recentes de membros de sua família. Roger Gracie foi derrotado por decisão unânime por Tim Kennedy no UFC em julho, e Rolles (com um nocaute sensacional) e Gregor foram derrotados no último fim de semana no World Series of Fighting 5. No mesmo evento, Neiman Gracie venceu por finalização a luta de abertura do card preliminar, com uma chave de braço.
- Eu acredito no jiu-jítsu puro, que foi o que eu usei no passado. É preciso que voltemos às nossas raízes e treinemos o Gracie Jiu-Jítsu - finalizou.

Comentários