Polícia Federal do Amapá detalha prisão de Wilson Trajano, acusado de sequestro no RN

Wilson Trajano, preso no Amapá.Wilson Trajano, preso no Amapá.A Polícia Federal do Amapá detalhou ontem (20) a operação montada para prender o assaltante e sequestrador José Wilson Trajano de Freitas, 47, acusado de liderar o sequestro do empresário Fábio Porcino Júnior, “Fabinho Porcino”,no dia 10 deste mês e liberto quatro dias depois, no município do Canindé (CE). Trajano foi preso na última quarta-feira, no bairro Santana, em Macapá, quando desembarcava em porto da cidade da região Norte do Brasil.
Segundo informações repassadas pela PF à imprensa macapaense, uma equipe de agentes federais fez campana nas imediações do Porto do Grego para aguardar uma embarcação que chegava e nela havia a suspeita de que Wilson Trajano desembarcaria.
Por volta do meio-dia e meia, em uma ação rápida e sem dar chances para reação ou fuga, os federais capturaram o sequestrador no momento em que ele desembarcava na companhia da mulher e da filha. Contra Trajano havia mandados de prisão em aberto, expedidos pela justiça cearense e potiguar.
Após a prisão, Trajano foi conduzido, juntamente com a família, para a Superintendência da PF em Macapá. A esposa e a filha do sequestrador foram liberadas horas depois, por não haver motivação para que elas ficassem custodiadas.
As informações da ida de Trajano à região Norte foram repassadas pela Polícia Civil do RN e pela Polícia Federal cearense, que já estava investigando a quadrilha.
"Não fugi do cerco policial para não pôr em risco minha família", diz Trajano
Em depoimento, Wilson Trajano declarou que não reagiu ou fugiu pulando no rio porque ficou receoso pela sua esposa e filha. José Wilson ia se esconder no Amapá, já tendo passado por outras localidades. Informações não confirmadas pela PF, o acusado de sequestro teria dois irmãos em Macapá, mas ninguém apareceu para visitá-lo.
Trajano será recambiado para Mossoró-RN. De uma frieza incomum, esteve todo tempo muito tranquilo, José Wilson é natural de Tabuleiro do Norte (CE).
José Wilson têm passagens pela polícia por crimes como roubo de cargas, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro (artigo 159 do Código Penal).
O SEQUESTRO
A quadrilha liderada por Wilson Trajano é suspeita de ter sequestrado Fabinho Porcino, no último dia 10, quando ele se encontrava em sua loja de veículos, localizada na avenida Lauro Monte, bairro Santo Antônio.
Na ocasião, oito elementos armados com fuzis e pistolas invadiram a loja e levaram o empresário. A partir do sequestro, monitoramento da Polícia Federal cearense e da Polícia Civil do RN descobriu que a vítima estaria sendo mantida refém em um cativeiro na Fazenda Garrote, na localidade de Ipiranga, zona rural de Canindé (CE).
Na sexta-feira (14), uma operação conjunta da PF e Polícia Civil estourou o cativeiro e libertou Fabinho Porcino. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante. José Carlos e Rivelino Raquel, que juntamente com um terceiro elemento que escapou do cerco policial, eram responsáveis pela vigilância do cativeiro.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Comentários