Vereador denuncia desmanche da Petrobras em Mossoró e região


O vereador Tomaz Neto (PDT), de volta à Câmara Municipal de Mossoró depois de mais de uma década, mostrou que pretende deixar a marca do seu mandato nos grandes temas de interesse da cidade.

Na sessão desta quarta-feira (27), o pedetista denunciou o desmanche da Petrobras na região de Mossoró e convocou a sociedade organizado para a mesa de debate. Tomaz ressaltou que o momento é importante e que deve unir o esforço de todos, tendo em vista o valor decisivo que as atividades da indústria petrolífera têm para a economia local e regional.

O vereador registrou que há dois anos havia feito essa advertência que inclusive chegou a ser contestada, na época, pelo Sindicato dos Petroleiros. Tomaz disse que embora “eles fiquem jogando a culpa para Graça Foster, presidente da empresa”,  já tem dirigente sindical admitindo sua posição.

“Essa história é igual à conversa de que Lula não sabia de nada e o mensalão é fato. Agora dizem que Dilma não sabe nada, mas Graça Foster segue desmontando a Petrobras. Mas se Dilma quiser não tem desmanche em nenhum lugar”, reforça Tomaz Neto. Para quem ainda tem duvida da saída da Petrobras de Mossoró, o vereador disse que basta observar o número de demissões no setor sem nenhuma reposição.

“Nós temos que dar o grito da vergonha, e atacar o problema de frente, e não deixar a Petrobras deixar a cidade depois de explorar sua riqueza durante tantos anos”, concluiu Tomaz Neto. O assunto agora será encaminhado para discussão mais ampla em uma Audiência Pública no plenário do próprio legislativo

DeFato

Comentários