Ricardo Motta diz que jovens são reforço na
luta contra preconceito à Síndrome de Down

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) disse hoje (21) na Sessão Solene pelo Dia Internacional da Síndrome de Down que ainda existe preconceito decorrente da ignorância e desinformação sobre a Síndrome e que a luta contra esse preconceito ganhou um reforço muito importante: os jovens.
"Esses jovens são agentes de sua própria história, de sua própria inclusão. Eles são conscientes de suas diferenças, mas, sobretudo, conscientes dos seus diferenciais. Nós vivemos isto no nosso dia-a-dia. Vemos o quanto Kalina, Manuel e Felipe têm a capacidade de transformar suas diferenças em diferenciais. Têm a capacidade de desempenhar suas atividades com louvor", disse homenageando os três jovens com Síndrome de Down que desempenham atividades no plenário e no cerimonial da Assembleia.
Ricardo Motta disse que muito se avançou em três décadas, mas a luta precisa continuar. Falou sobre um entrave para que a inclusão no mercado de trabalho seja plena, porque existe um obstáculo imposto pela lei previdenciária.
Destacou que apresentou ao Executivo a minuta de um projeto para beneficiar as pessoas com deficiência de um modo geral. "Esse processo – continuou o deputado Ricardo Motta – "foi encaminhado pelo Conselho do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte, o IPERN, ao Conselho Previdenciário e dentro de 30 dias o assunto deverá estar definido.
Leia mais...

Comentários