Roy Nelson: com mais rounds, luta com Cigano poderia ter sido diferente

Brasileiro venceu o 'gordinho' no UFC 117, em 2010, por decisão dos juízes


Junior dos Santos  Roy Nelson (Foto: Divulgação)Junior Cigano e Roy Nelson lutaram no UFC 117,
com vitória do brasileiro (Foto: Divulgação)
Se Roy Nelson tivesse hoje uma chance de disputar o cinturão peso-pesado do Ultimate, o adversário não seria uma novidade para ele. O "gordinho" já enfrentou o atual campeão, Junior Cigano, no UFC 117, em agosto de 2010. Na ocasião, o brasileiro dominou amplamente os três rounds e venceu por decisão unânime dos jurados, mas o americano mostrou resistência e aguentou firme as pancadas constantes do oponente, sem ser nocauteado. Roy Nelson disse acreditar que, se a luta tivesse sido mais longa, o resultado poderia ser outro. Mas não se mostrou muito preocupado em conseguir sua primeira oportunidade pelo título:
- Acho que, se eu tivesse dois rounds extras, poderia ter sido uma luta diferente. Sempre me preocupo com a chance de título, mas esse é o jogo final. Na maior parte, enquanto você estiver lutando no UFC, está enfrentando os melhores do mundo. Claro que você quer aquele cinturão, mas não é isso que te define como um lutador - disse ao site "Bloody Elbow".
Roy Nelson vem de duas vitórias seguidas por nocaute no primeiro round, sobre Dave Herman e Matt Mitrione. Na maior organização de MMA do mundo, ele tem cinco triunfos e três derrotas, mas todas estas foram para lutadores de peso: Frank Mir e Fabricio Werdum, além de Cigano.

Comentários