Aldo pede desculpas por não lutar no UFC 153: 'Queria muito, mas não deu'

Peso-pena brasileiro vai ficar fora do evento por conta de uma lesão no pé


José Aldo na coletiva do UFC Rio (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)José Aldo faria parte da luta principal do UFC
153
O campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo, se manifestou pela primeira vez desde que Dana White anunciou que ele se machucou e não poderá lutar no UFC 153, no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro. O brasileiro usou o Twitter para mandar uma mensagem aos seus seguidores.
- Meus fãs, venho pedir desculpas a todos por não lutar. Queria muito, mas não deu. Estou muito triste.
No último dia 1º, José Aldo sofreu um pequeno acidente quando voltava de moto para casa após uma partida de seu time de futebol de praia, o Ronald de Carvalho, no início da noite de sábado, quando um carro dobrou na Rua Prado Júnior, em Copacabana, e atingiu o veículo. O campeão dos pesos-penas do UFC foi derrubado, mas teve ajuda do motorista do carro e dos amigos Luis Beição e Alexandre Baixinho e seguiu para a academia Upper, no bairro do Flamengo. Na oportunidade, ele machucou o pé, mas o Ultimate não confirmou se foi essa lesão que o tirou do evento.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
De acordo com o técnico Dedé Pederneiras, José Aldo não conseguiu participar com desenvoltura do treinamento programado para esta terça-feira com sparring, o primeiro após o acidente..
- Alguns dos ralados dele tinham melhorado, mas o do pé e do joelho estavam bem infeccionados. Já está tomando antibiótico há quatro dias e teria de tomar por mais dez. De qualquer forma, com a vontade de colocá-lo para lutar e ele mesmo querendo, a gente foi fazer o teste hoje no treino de sparring. Mesmo com ele sentindo bastante dor no pé por conta da infecção, ele foi treinar e viu que não tem condição alguma. Na queda (do acidente), ele também ficou com o calcanhar bastante inchado. O pé desinchou, mas ele não consegue apoiá-lo no chão. Quando forçou a perna para apoiar, ele mesmo puxou para a guarda. Passou o treino exatamente desse jeito: alguém vinha fazer qualquer coisa para derrubar, ele não conseguia apoiar e caía para não forçar a perna. No fim do treino, quando sentei com ele, a gente decidiu que ele não tem condição de treinar para lutar - explicou o treinador, em entrevista ao "OSS TV"..
Mudanças nas três lutas principais
Além de Rampage e Aldo, o UFC 153 já teve uma outra baixa por lesão. Erik Koch teve de ser substituído por Frankie Edgar porque se machucou. A terceira edição carioca do Ultimate também perdeu Vitor Belfort x Alan Belcher, já que o brasileiro ganhou a oportunidade de disputar o cinturão meio-pesado contra Jon Jones, no próximo dia 22 de setembro, no UFC 152. O card agora está sem as duas lutas principais definidas.
UFC 153
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
Frankie Edgar x adversário a ser divulgado**
Glover Teixeira x adversário a ser divulgado**
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Comentários