O prefeito do Assú Ivan Junior, do PP, é um dos poucos prefeitos do Rio Grande do Norte ou talvez, o único do interior do Estado a ter o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do vice-governador Robinson Faria (PSD), uma das mais influentes lideranças da oposição que inclusive já foi lançado como adversário da governadora nas eleições de 2014.
Essa façanha política do prefeito Ivan Júnior de reunir adversários no seu palanque como o deputado Henrique Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), é algo inédito na história do município. Os números da pesquisa Start divulgada recentemente explicam porque lideranças políticas de caráter ideológico heterogêneo e de interesses conflitantes apoiam o prefeito e candidato a reeleição Ivan Júnior.
Os vereadores governistas e todos os demais candidatos a uma das 15 vagas no legislativo assuense precisam tomar cuidado para não se deixar contaminar com o jogo de intriga do sistema da oposição. Apesar das diferenças dos interesses políticos, as principais lideranças do Estado como Rosalba, Robinson, Agripino, Garibaldi, Fábio, Henrique e Fátima Bezerra, se 'renderam' a força da aceitação do voto popular ao prefeito Ivan Júnior.
As grandes lideranças políticas do RN já aceitaram que ser aliado do prefeito Ivan Júnior é sinal de que haverá dividendos eleitorais para todos eles e bom para o progresso e o desenvolvimento do Assú. As lideranças municipais que contrariarem a vontade dos grandes líderes políticos e do povo correm o risco de fracasso e decepção política nas eleições municipais de 07 de outubro.
Todo mundo sabe que no jogo de imaginário popular, a imagem positiva de um político quando associada a sua popularidade gera rentabilidade política para quem é seu aliado. O presidente Lula é exemplo clássico desse fato incontestável no cenário nacional, forçando com que a grande maioria dos candidatos tivessem a satisfação de tirar foto com ele. No plano municipal, o prefeito Ivan Júnior segundo a pesquisa da Start segue o mesmo caminho carismático de Lula e quem contrariar essa realidade será severamente punido pelo voto do povo.
Comentários
Postar um comentário