Senador José Agripino afirma que empréstimo de quase R$ 1 bilhão “vai mudar realidade do RN”

Do senador José Agripino Maia (DEM) sobre o empréstimo de 540 milhões de dólares, feito pelo governo do Rio Grande do Norte, ao BIRD.

Esse empréstimo vai financiar um crescimento sustentável, na provisão da infraestrutura, saúde, educação, na preparação do ambiente físico, pessoal e humano para que as vocações do meu Estado se viabilizem em matéria de emprego e renda para as pessoas”, disse o senador ao defender a aprovação do empréstimo, pelo Senado Federal, na sessão de ontem.

“Cumprimento a governadora pela luta dentro do Banco Mundial e pelo esforço prioritário de colocar a matéria em pauta. Eu, como potiguar, estou muito feliz pelo fato de ter se estabelecido um marco para o crescimento do meu Rio Grande do Norte”, completou Agripino, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, no plenário do Senado.

O RN Sustentável tem como meta mudar, em cinco anos, o cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, com projetos sustentáveis de inclusão produtiva, em sintonia com o programa do governo federal de erradicar a miséria absoluta; de melhoria dos serviços de educação, saúde e segurança; e de modernização do processo de gestão pública.

O Projeto RN Sustentável será coordenado pela Secretaria de Planejamento.

Comentários