Movimento Dá Licença Coronéis realizou protesto em Assú

ato
O movimento Dá Licença Coronéis realizou ontem, 04 de Junho, seu primeiro ato público na cidade do Assú. A mobilização reuniu vários jovens da cidade que tinham uma preocupação em comum, o desenvolvimento do município e a vontade de ver Assú distante das políticas coronelistas que atuam há anos na cidade. Várias bandeiras foram levantadas no manifesto, tendo como ponto de partida a elaboração de um plano de mobilidade urbana do município, que é obrigatório para cidade acima de 20 mil habitantes.
A mobilização começou por volta de 8h na Praça de Eventos Radialista J Keully, em seguida pela Rua Dr. Luiz Carlos e por fim chegando a Avenida Senador João Câmara e dali se dirigindo até a sede do poder executivo. Por onde passava o movimento recebia aplausos e apoio da população. O comando do movimento se reúne hoje com o prefeito do Assú, Ivan Lopes Junior. A manifestação foi pacifica e ordeira e contou com o apoio de segurança do NORE de Assú e do 10º BPM.
O movimento Dá Licença Coronéis deu o grito de basta e foi às ruas, mostrando a união de várias bandeiras insatisfeitas com a política coronelista que foi praticada por governantes ao longo dos últimos cem anos, e que impediu o desenvolvimento de vários setores da cidade apenas pelo comodismo e conveniência política.
As práticas coronelistas impediam que benefícios chegassem a nossa cidade por que quem trazia não fazia parte do sistema dominante, coisa que não acontece nos dias atuais. Na gestão do prefeito Ivan Junior a população viu uma prática que atende mais aos anseios da população, porque o seu gestor mantém um arco de alianças de várias bandeiras partidárias divergentes as suas, mas que juntas tem a força necessária para trazer recursos e obras, sejam pelo governo federal ou estadual.
O sonho da UFERSA é antigo e foi engavetado na gestão do então prefeito Ronaldo Soares, mas o prefeito Ivan Junior retomou a discussão, e agora Assú será contemplado com um Campus e o curso de Medicina, mostrando a força e prestigio político do grupo que apoia os pleitos em favor dos assuenses, com é o caso da deputada Fátima Bezerra, os deputados Fabio Faria, Ricardo Motta, Henrique Alves, Nelter Queiroz, Leonardo Nogueira, ministro Garibaldi Filho, dentre outros que se destacam no cenário nacional.

Comentários