Tibau quer nocautear russo invicto em duelo nos EUA no próximo sábado


Gleison Tibau já realizou 15 combates no Ultimate, com dez vitórias conquistadas


Sem lutar desde novembro do ano passado, quando quebrou sua mão na sua vitória diante de Rafael dos Anjos, o lutador mossoroense, Gleison Tibau, está próximo de retornar ao octógono, quando vai enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov, no dia 07 de julho em Las Vegas, EUA. A meta de Tibau é acabar com a invencibilidade do seu oponente, que já dura 17 combates.

"Vendo o jogo dele, acho que a parte mais difícil da luta para mim era procurar derrubar, procurar o chão. Vai ser melhor trabalhar boxe, trabalhar bem a defesa de queda e tentar buscar o nocaute", avisou o peso leve. "A luta é para buscar o nocaute", completou. De olho nesse duelo, o atleta intensifica a preparação consciente da estratégia do adversário. "Eu conheço muito bem o atleta, ele derruba muito bem, tem o chão bom. Vou me manter leve para ganhar mais rapidez, ficar mais ágil", explicou ele. 

Em entrevista ao GRACIEMAG.com, o potiguar disse estar na pilha para quebrar a hegemonia do russo. "É uma luta muito boa para mim, na verdade. Ele está invicto em 17 lutas, sempre dá a vontade de quebrar a escrita, colocar meu nome ali na primeira derrota dele", disse Tibau que se sente preparado para quebrar a invencibilidade do russo. O mossoroense fez uma excelente temporada em 2011, realizando três lutas e vencendo todas. Com a evolução plena, ele sabe que o caminho do título pode estar se aproximando. O lutador está com 28 anos e perto de completar seis anos no UFC. 

Tibau já realizou 15 combates no Ultimate, com dez vitórias conquistadas. E apesar de ter um card com 17 lutas, Nurmagomedov só tem 23 anos e ainda é uma jovem promessa do UFC. O russo começou a lutar no MMA em 2008, tendo participado de muitas lutas em um pequeno espaço de tempo, incluindo três combates em um só dia e, posteriormente, duas lutas em outra noite. Essa é a segunda participação do atleta no principal evento de MMA do planeta. No mês de janeiro, ele derrotou o iraniano Kamal Shalorus.

Além de Tibau contra Nurmagomedov, o UFC 148 terá Anderson vs Sonnen, Cruz vs Faber, Barão vs Menjivar, Tito Ortiz vs Forrest Griffin; Rich Franklin vs Cung Le; Michael Bisping vs Tim Boetsch e o brasileiro Demian Maia vs Dong Hyun Kim.

UFC 148
Local: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Nevada

Comentários